COM A PALAVRA – Vinicius Dal Castel

Vinicius Dal Castel

1º Sec. da Diretoria RGI

O Mercado Imobiliário vem passando por grandes mudanças em curto espaço de tempo. Mercado dinâmico e rápido, tanto os clientes precisam ficar atentos as oportunidades e mudanças, quanto nós corretores.
Estamos vivendo um momento digital muito legal, onde nossos clientes conseguem fazer tudo na frente de um computador. Conseguimos fazer vendas sem mesmo o cliente olhar o imóvel, algo totalmente novo que jamais foi cogitado.
Já na linha de crédito estamos olhando uma briga muito saudável para conquistar o cliente comprador, com baixa taxa de juros e aprovação de crédito mesmo para pessoas que não tem renda formal, onde os bancos digitais entraram na briga também, aprovando tudo pela internet, mesmo sem ir ao banco.
Já para os Corretores, além de nos adaptar a este mundo digital de aná paúncios e clientes online, também estamos vivendo o momento das parcerias, onde o trabalho em Rede é fundamental para a melhor oportunidade aos nossos clientes, com isso só quem ganha é o Mercado, pois o cliente comprador tem o Corretor dele e o vendedor tem o seu corretor, cada um defendendo os interesses e brigando pelo negócio. Isso é maravilhoso, um processo que antigamente trabalhávamos sozinhos e demorava muito tempo, hoje em poucos dias você está fechando a venda.
Imóvel voltou a atrair investidores, ainda mais compradores para Rentabilidade por temporada (Booking e Airbnb) ou coworkinks comercias.
Precisamos ficar atentos 24 horas para passar sempre as melhores oportunidades aos nossos clientes.