COM A PALAVRA – Fernando Glasenapp

Fernando Glasenapp
Diretor Planejar imóveis

 

A força e o valor dos relacionamento

Vivemos um momento excepcional. Não há registro recente de episódio que tenha impactado tanto a humanidade quanto a crise trazida pelo Coronavírus. As consequências estão aí: crise econômica, aumento no desemprego, empresas que inevitavelmente, terão de fechar e, a mais importante de todas, vidas que infelizmente terão suas histórias abreviadas. Hoje, elas já passam de 30 mil, só no nosso sofrido país.

Ainda levará tempo até que possamos compreender todas as consequências deste momento. Há, no entanto, uma certeza: um novo mundo se avizinha. Um mundo que será resultado do isolamento social forçado, das restrições que estamos nos impondo, do cuidado que precisaremos ter com o outro. Para esta nova etapa que vem chegando apostamos na força de um valor que não é novo, mas que por muitas vezes esquecido: o relacionamento.
Precisamos manter relacionamentos estreitos e, cada vez mais, transparentes e guiados pela empatia. Colegas, corretores, colaboradores, fornecedores e clientes. É apenas através de um relacionamento forte que poderemos compreender as necessidades e os desejos dos nossos clientes. É através de um relacionamento transparente que estamos conseguindo manter um diálogo franco entre clientes de locação que precisam, neste momento negociar seus compromissos para que possam prosperar. É com base em um relacionamento empático que poderemos fornecer um ambiente seguro para que nossos colaboradores e colegas possam continuar seus trabalhos, trazendo um pouco de normalidade a este período caótico.

O que é, afinal, a Rede Gaúcha de Imóveis, senão empresas que através de um relacionamento apoiam-se enquanto grupo para que possam prosperar individualmente? É necessário que neste novo período, este relacionamento seja fortalecido e cada vez mais pautado na transparência e na ética – valores tão importantes, por vezes ignorados.
A força do relacionamento sempre foi a aposta da Planejar Imóveis. E continuará sendo. Desde o início de nossas operações, percebemos que apenas estabelecendo de relacionamentos éticos, transparentes e estreitos é que poderíamos triunfar em um mercado concorrido como é o imobiliário. É por isso que valorizamos, acima de tudo, a qualidade do nosso atendimento.
Nesse novo momento, daremos ainda mais importância ao relacionamento. Priorizaremos, ainda mais, nossos clientes, nossos colaboradores e nossos colegas. Nos colocaremos, cada vez mais, no lugar do outro, para compreender suas necessidades. E temos certeza que, apenas desta forma, poderemos vencer, neste novo mundo que se avizinha.