Corretora de Imóveis: Dedicação Constante à Profissão

 

Na década de 50 as mulheres eram proibidas de atuar como corretoras, segundo o artigo 37 do Código Comercial Brasileiro (Lei nº 556, de 25 de junho de 1850). O referido artigo foi alterado em março de 1958, por decisão do Tribunal de Justiça. Foi somente a partir daquele ano que as mulheres passaram a exercer a profissão no Brasil.

Com a abertura do mercado imobiliário foi possibilitado às mulheres mostrarem o seu talento e potencial para exercer a profissão e se destacar como já era observado em diversas outras áreas de atuação, tais como administrativas, financeiras, seguros, economia, construção, etc.

Conforme pesquisa do COFECI – Conselho Federal de Corretores de Imóveis, houve um aumento de 144% do sexo feminino atuando no mercado imobiliário, na última década, ultrapassando o percentual de 40% de profissionais no ramo.

Este crescimento deve-se principalmente ao desempenho profissional, por meio de várias competências, como proatividade, comunicação, adaptabilidade e resiliência. A disciplina e multitasking são características desenvolvidas e fortificadas diariamente pelas mulheres, uma vez que são capazes de exercer várias atividades ao mesmo tempo, como trabalhar, cuidar da família, estudar. Habilidades estas que contribuem para alcançar o sucesso.

Quem decide comprar uma casa, vai investir em um ideal de vida, no seu bem estar e no de sua família. A corretora de imóveis tem o conhecimento para identificar e buscar atender essas necessidades.

A busca constantemente do aprimoramento e desenvolvimento profissional fazem parte do seu dia a dia. Estudar e se atualizar com relação às tendências de mercado, questões técnicas, arquitetura, design de interiores, economia, financiamento, tecnologia, processos, contratos, leis, impostos são conhecimentos imprescindíveis para o desempenho da função.

Dessa forma é possível estabelecer uma relação de confiança com o cliente, desenvolvendo uma habilidade de empatia, compreensão dos sentimentos, desejos, ideias e ações do indivíduo.

Com o desenvolvimento crescente do mercado imobiliário, para alcançar o reconhecimento no segmento, a capacitação e aperfeiçoamento profissional são o grande diferencial para se tornar autoridade no que faz.

Independente do setor que se trabalha, para ser um profissional de sucesso, primeiramente seja um exemplo, seja uma referência, através de suas atitudes e de suas ações. Tenha domínio sobre tudo que envolve a sua profissão. Almejar, planejar, se preparar é essencial para se conquistar um futuro promissor.