COM A PALAVRA – NAOR LAGOAS

                    NAOR LAGOAS
Presidente CRECI-RS

 

A reinvenção do corretor de imóveis como oportunidade na crise

O atual momento das nossas vidas é sem dúvidas um período atípico. Estamos nos deparando com um cenário nunca pensado para a vida real, somente visto em telas de cinema e roteiros de Hollywood. Agora, com o mundo frente à pandemia, temos nas mãos uma oportunidade de ver na crise a chance de reinventarmos as nossas bases diárias, especialmente a profissional.

Como não poderia ser diferente, os corretores de imóveis estão se adaptando a esta nova prática. A nova rotina envolve medidas de segurança que prezem pelo sonho de seus clientes e também da própria saúde. No campo financeiro, temos um estímulo no horizonte: a taxa de juros da Selic em baixa, registrando 2% ao ano, representa a chance de reinvenção deste momento.

Segundo a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), a crise de hoje se configura de forma mais positiva em relação ao mercado imobiliário do que a crise vivida em 2015. O juro baixo impulsiona o financiamento e traz novas oportunidades para o setor.

O que afirma que o momento de crise é um ponto de virada para nos colocarmos em perspectiva e identificarmos a zona de conforto a que pertencemos. Isto se torna crucial para restabelecer a prática de corretagem, estando adaptada a um novo tempo. Como exemplo, temos o atendimento online, as ferramentas de tour virtual em imóveis e a qualificação dos profissionais.

Atento a isso, o Conselho de Corretores de Imóveis 3ª Região – CRECI-RS, vem trabalhando para dar suporte aos profissionais, através de ferramentas como o aplicativo i-Corretor e a Sala do Corretor, um espaço exclusivo que conta com a assessoria do CRECI-RS.

Entendemos que o momento é de superação e, mais que isso, estamos em tempo de preparo do solo para as possibilidades férteis que estão logo ali na frente. O presente é desafiador, mas também é oportuno para que tenhamos resultados positivos e sejamos ainda mais preparados para o novo mundo pós-pandemia.

O que soma razões para celebrar o Dia do Corretor de Imóveis, comemorado em 27 de agosto. Estamos ligados aos desejos de muitas pessoas e de muitas famílias, trabalhamos arduamente na transformação dos sonhos em realidade, o que faz da nossa profissão motivo de orgulho.

Nosso único caminho é o do sucesso.
Parabéns aos Corretores e Corretoras de Imóveis do Rio Grande do Sul!