COM A PALAVRA – CLÁUDIA OLIVEIRA

CLAUDIA OLIVEIRA

Diretora Mater Imóveis

 

A Importância da Mulher no Mercado Imobiliário

Ao longo da minha carreira profissional, tive a oportunidade de trabalhar em diversas áreas, como setor de custos, financeiro, fiscal e síndica profissional, mas ser corretora de imóveis foi uma alternativa que busquei em 2008 para poder ter horário flexível e assim ficar mais tempo com meu filho, minha surpresa foi a satisfação e as alegrias que esta profissão me proporcionou, tanto que hoje inclusive meu filho esta trabalhando conosco.  Conciliar os afazeres de casa, ser mãe e a carreira profissional nunca foi fácil para nenhuma mulher, foi então que nasceu a Mater Imóveis. E ainda há muito a conquistar nesta área. Sempre digo para nossos corretores e corretoras “priorizem suas famílias” que é onde temos o ombro acolhedor e o afeto, se estamos bem dentro do nosso lar o trabalho flui com muito sucesso.

Analisando o mercado imobiliário é comum ver que o gênero feminino é ativo na busca, na escolha e na compra do imóvel para a sua família e tem uma voz ativa na tomada de decisão. A mulher tem um olhar mais atento e ilustrativo, ela entra no imóvel e já analisa a disposição das peças e imagina o ambiente com sua família e seus móveis.

As mulheres vêm consolidando sua profissão em diversas áreas da economia, superando obstáculos na vida pessoal e profissional, inclusive no mercado imobiliário que esta cada vez mais ocupado pela presença feminina. A mulher por natureza é muito comunicativa, se preocupa com os detalhes, carismática e guiam todas estas qualidades para sinalizar aos diversos perfis de clientes a melhor opção de compra e assim concretizam fechamento do negocio.

O aperfeiçoamento das habilidades técnicas para nossa profissão é fundamental e as mulheres dão a devida importância a isto e sempre procuram captar o lado emocional do cliente, ter a percepção do mercado e do imóvel pesquisado pelo cliente. Unindo seu instinto natural com o conhecimento do mercado imobiliário, encontra o imóvel ideal para seu cliente, pois dão atenção ao motivo que despertou o desejo de compra do imóvel e assim concretiza o sonho da aquisição do novo lar. Homens e mulheres são muito diferentes e no ramo imobiliário é assim também, pois elas se relacionam com o cliente pela empatia na busca do imóvel.

Então vai uma dica para as mulheres que querem iniciar nesta profissão: determinar seus propósitos, aprofundar seus conhecimentos sobre o mercado imobiliário e usar o seu instinto feminino, este é o caminho da vitória.