COM A PALAVRA – ALESSANDRO MIOTTO

ALESSANDRO MIOTTO

Diretor VIVA O BAIRRO

A importância das conexões

Vivendo em um mundo cada vez mais digital, muitas empresas e profissionais do mercado imobiliário estão atravessando essa pandemia fazendo, como diz um ditado popular, “do limão uma limonada”.

O fato é que os players que utilizavam a tecnologia somente em questões básicas, ou inevitáveis, como ter seu site e anúncios em portais, precisaram pensar rápido para se reinventar, inclusive no que toca ao modelo de atendimento usual do mercado imobiliário.

O tempo de resposta é cada vez mais importante, e para conectar o imóvel, a pessoa que tem interesse em saber mais sobre esse imóvel, e o profissional que irá prestar esse atendimento, estamos investindo em ferramentas cada vez mais indispensáveis não só para que o tempo de resposta do prospect seja o mais rápido possível, mas também que seja de qualidade, atendendo as expectativas do contato que chega até nossa plataforma.

E é aí que entra a importância das conexões! E falo de conexões pessoais, entre profissionais do mercado e que fazem toda a diferença nessa hora.

Para isso, nós da Viva o Bairro, enxergamos que não podíamos ter tomado a decisão de associar-se a RGI em momento melhor (estamos integrando a Rede desde fevereiro/2020).

Essas conexões com novos profissionais (novos para nós, que até então não tínhamos contato), tem sido extremamente relevante para os resultados. E para chegar no resultado, contamos com a parceria dos profissionais qualificados que integram a Rede Gaúcha de Imóveis, seja para realizar a venda dos imóveis agenciados pela nossa empresa, ou para atender nossos clientes com os imóveis disponíveis em rede pelas outras empresas associadas.

Assim, digo com muita tranquilidade que as conexões de sistemas e novas tecnologias, as quais aceleramos a implantação a partir do momento que se apresentou a atual pandemia e a situação inusitada na qual nos encontramos, serão vitais para o futuro do mercado. Porém, de nada adianta conectar computadores se o intuito não for conectar pessoas.

São as pessoas que anseiam por uma nova morada para a família, com um pátio, uma área aberta em uma cobertura, mudar de vida indo viver em um local mais tranquilo, por oportunidades para investir seus recursos, enfim, são as pessoas que movimentam o mercado imobiliário.

E conectar pessoas é sinônimo de conectar negócios. É nisso que acreditamos, que juntos somos mais fortes.